Quando vale a pena se mudar para um condomínio?

Atualizado: 14 de Out de 2020

Conversando com algumas pessoas próximas entendemos que algumas dúvidas eram recorrentes e nossos amigos não tinham certeza de que morar em condomínio seria vantajoso ou se essa decisão se adequaria a sua rotina.


Para responder essa dúvida preparamos um artigo com algumas informações que podem te ajudar também a tomar essa decisão tão importante na sua vida.



Segurança da Família


Um grande diferencial ao escolher morar ou não em um condomínio é o fator segurança. O condomínio possuí um controle de acesso restrito, onde somente pessoas autorizadas podem acessar às dependências do local. Existe ainda uma equipe especializada em monitoramento que por meio de diversas câmeras instaladas estrategicamente no local conseguem ter acesso a todas as áreas públicas e às informações para que possam agir de forma preventiva a qualquer possível ocorrência.


Comodidade e Praticidade


Finalmente chegou o final de semana e você quer descansar ou aproveitar para fazer um programa diferente com a família ou amigos. Mas antes de tudo precisa limpar a piscina, o salão de festas, dentre outros afazeres comuns. Diferentemente da rotina em uma casa, onde a família deve cuidar ou contratar pessoas para tarefas que podem ser simples, mas que exigem tempo e dedicação como aparar a grama, cuidar do jardim e limpar as áreas externas, no condomínio este tipo de serviço também é oferecido com profissionais qualificados para cada especialidade de tarefa.

Quando você quer morar em um local privilegiado


Frequentemente os condomínios estão localizados em locais afastados dos grandes centros, onde não há um grande tráfego de veículos ou que internamente seja possível encontrar uma tranquilidade diferentemente das agitações urbana. Alguns condomínios ainda se concentram em locais com grandes áreas verdes. Então, você pode levantar de manhã e fazer uma caminhada ou corrida dentro do próprio condomínio. Seus filhos também podem aproveitar o espaço de lazer para brincar tranquilamente e conviver com outras crianças sem qualquer preocupação.


O que eu preciso me atentar para tomar essa decisão?


Apesar de todas as vantagens apresentadas até aqui, morar em condomínio também tem seus pontos de atenção que é importante sabermos antes de tomar qualquer decisão. Muitas pessoas não veem a hora de comprar uma casa e sair do aluguel. Contudo, morar em condomínio também implica no pagamento fixo de taxas mensais. A dica aqui é verificar as opções e ver se o que está disponível realmente vale a pena para você e se os valores são compatíveis com o que é oferecido. Outros pontos importantes a saber são em relação a se queremos fazer construções ou alterações em nossas residências, se as normas de convívio do local estão dentro de como pretendemos levar nosso dia a dia ou se é possível ou não ter animais de estimação.


Viver em um condomínio possui grandes vantagens, mas devemos saber que iremos conviver ao lado de outras pessoas e para que essa convivência seja agradável a todos devemos ter algumas regras e normas.


Avalie as opções oferecidas com cuidado e faça todas as perguntas ao corretor antes de assinar qualquer contrato. Dessa forma seu convívio no novo lar será agradável, tranquilo e do melhor jeito que esperou que fosse.


Continue com a gente para acompanhar outras informações que abrangem esse ramo dos serviços terceirizados. Um grande até logo, Adler Serviços Terceirizados.

16 visualizações